SOCIAL MEDIA

março 11, 2015

Fenómeno 50 sombras de Grey- breve opinião

50-sombras-de-grey-jame-dornan-y-dakota-johnson2_a

Ora bem, sou uma pessoa suspeita para falar da historia porque gostei bastante do primeiro livro e estou a amar o segundo (para mim o melhor dos dois). Confesso que antes de haver esta "loucura" mundial, os livros passaram-me completamente ao lado. Contudo decidi aventurar-me recentemente e não me arrependi de todo! A historia não passa de um cliché, em que uma bela estudante de literatura, virgem e inocente se apaixona por um carismático milionário, um homem extremamente sedutor e com gostos "peculiares" em relação ao sexo. A diferença entre os outros romances, reside no facto de que Christian Grey não é um homem nada dado a romances e é a partir daí que toda a historia se desenrola.
Compreendo o porquê desta trilogia ser amada por uns e detestada por outros, contudo é preciso ter em atenção que Grey é um homem completamente perturbado e que não se sabe "comportar" num relacionamento dito normal. Já no segundo livro ele muda completamente e mostra-se numa pessoa completamente nova, o que me encantou! O segundo livro já tem uma vertente completamente diferente do primeiro, em que o romance é a palavra chave.
Em relação ao filme, muitas pessoas ficaram decepcionadas, pois esperavam uma cópia do livro. Ainda bem que não foi! Na minha opinião o filme tentou dar uma perspectiva romântica da historia sem faltar o sex apeel e o erotismo. Já o vi duas vezes e se puder verei novamente ahaha.
Concluindo, quem ainda não leu ou está indeciso, aconselho vivamente a ler. É uma historia que nos consegue agarrar do principio ao fim, traduzindo-se numa leitura compulsiva. Estou ansiosa por começar o 3º livro!

Ps: A banda sonora do filme é linda. Aqui fica uma das que mais gosto!

Um beijo, ate já.




Enviar um comentário