Mascara de cabelos- NOVEX vs Pantene

Boa tarde meninas!


Hoje o tema do post vai ser sobre cabelos. Como vocês não me conhecem muito bem, não sabem que eu sou uma consumidora compulsiva de produtos de cabelos. Sim, isso mesmo! Posso já ter uma máscara ou um champô de que gosto imenso, mas se vir outro produto novo no mercado não vou resistir em comprá-lo.


O meu cabelo natural é encaracolado e naturalmente mais ressecado nas pontas ( porque o óleo do couro cabeludo não tem tanta facilidade em deslizar pela espiral do caracol como nos cabelos lisos). Aliado a isto, ainda o pinto, o que resseca ainda mais. Por isso, na minha rotina não dispenso de maneira nenhum uma máscara hidratante quando lavo o cabelo. É um passo super importante para que tem cabelo ondulado, cacheado, ou crespo. É através desta máscaras que nós com este tipo de cabelo conseguimos definir muito mais os caracóis e diminuir aquele frizz super irritante. Aliado às máscaras ainda temos os cremes para pentear e os óleos, mas isso explicarei num outro post.


frizz.jpg(imagem retirada da internet)


 


 Bom, depois deste blá blá, vou falar de duas máscaras que são as minhas queridinhas no momento: a máscara NOVEX Óleo de Argan e a máscara da PANTENE Caracóis Perfeitos.


Bem, começando pela primeira ela vem num pote de 1 kg (uma maravilha, quanto mais melhor!) e diz que rende até 42 aplicações o que a torna uma máscara bastante acessível e económica (este pote custou-me cerca de 9 euros e pouco e ainda nem vai a meio). É um creme de tratamento ultra profundo enriquecido com óleo de argan, um poderoso hidratante e antioxidante natural que ajuda a reparar os danos na fibra capilar e a diminuir aquele irritante frizz. Ainda tem como aliada a vitamina E, proporcionando cabelos cheios de vida, renovados e hidratados.


IMG_20150320_145654.jpg


 Falando agora da minha experiencia própria, é uma máscara muito boa mesmo! Nota-se imediatamente o resultado logo na primeira aplicação. Os cabelos ficam extremamente suaves e com aquela aparência de cabelo nutrido. Os meus cachos ficaram mais soltos e elásticos e muito mais definidos. Quando pretendo fazer uma hidratação profunda, deixo actuar durante uns 30 minutos, quando vejo que o meu cabelo está como gosto, apenas deixo actuar cerca de 3 minutos no banho e depois enxaguo bem.


Já a minha outra queridinha, a máscara da Pantene, é igualmente boa e custa cerca de 6 euros mas só tem 300 ml. Esta mascara promete nutrir profundamente o cabelo, tornando os caracóis definidos, brilhantes e soltos, controlando o frisado. Apenas deixo actuar cerca de 3 minutos depois de ter lavado o cabelo. Uma coisa importante antes de se por a máscara, é não deixar o cabelo a pingar em água (eu antes cometia muito esse erro). Com uma toalha retiramos o excesso de água, deixando-o somente húmido. Aí a máscara vai conseguir penetrar melhor na fibra capilar e actuar conforme o pretendido. Ainda não fiz a experiência de deixar actuar mais tempo, pois com apenas 3 minutos sente-se uma suavidade bastante boa e os caracóis ficam muito leves, definidos e com movimento.


IMG_20150320_145716.jpg


 Meninas aqui ficou o meu feedback geral sobre estas duas máscaras. Se estão hesitantes em comprar, experimentem, acho que não se vão arrepender. Se tiverem alguma dúvida, não hesitem em perguntar.


 


Um beijo, até já.

Share:

0 comentários