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abril 20, 2015

Alimentação Saudável: Semente de Girassol


Bom dia meninas!

Vocês já devem ter ouvido falar das vantagens que o consumo diário de sementes tem para o nosso organismo e da importância que devem ter na nossa alimentação, não é? Pois bem, hoje venho falar-vos de uma sementinha que adorooo que é a semente de girassol. Ela por ser rica em vitaminas do complexo B, ajuda no bom funcionamento cerebral, enquanto, a vitamina E, possui uma acção antioxidante e anti-inflamatória no organismo, combatendo assim, o envelhecimento precoce. Já o magnésio promove o relaxamento muscular e a grande quantidade de fibras auxilia na regularização do trânsito gastrointestinal e no prolongamento da sensação de saciedade. Para além disto, promove a saúde cardiovascular e é uma excelente fonte de energia para o nosso corpo, já que é rica em ácidos gordos essenciais. Pesquisas recentes indicam também que o consumo regular da semente de girassol ameniza os sintomas da TPM, pois promove a produção de serotonina, diminuindo assim os distúrbios de humor.


É um alimento que é bastante bom e prático de inserir na alimentação, pois apenas é necessário uma colher de sobremesa diariamente para se sentir a diferença (onde noto mais é na regularização do trânsito intestinal). Eu como estas sementes como "petisco" (à colher mesmo) mas caso não gostem assim, basta juntarem a saladas, pães, bolos, cereais, frutas, iogurtes.. dêem asas à vossa imaginação e vão ver que vão gostar. São sementes baratas e que se encontram facilmente em qualquer supermercado ou em lojas de produtos naturais. Eu compro as minhas no Continente apenas por 1 euro.
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E vocês já experimentaram? Deixem a vossa opinião.
Um beijo.


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