Porque os olhos também comem!

Bom dia meninas!


Como todas nós já sabemos o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia. Isto porque depois de estarmos a noite inteira sem comer, o nosso organismo precisa voltar novamente ao activo e para isso precisa de energia. Tal como qualquer outra máquina que não funciona sem energia, também nós não funcionamos se não comermos.
Assim sendo, existe uma grande variedade de combinações saudáveis que podemos fazer, mas é importante que nelas estejam sempre presentes estes 3 nutrientes:
  • Fruta fresca cheia de vitaminas, preferencialmente da época e inteira para tirarmos o melhor proveito das fibras alimentares;
  • Hidratos de carbono de absorção lenta como pão escuro ou cereais integrais (aveia, trigo integral, cevada, centeio...)
  • Fonte de cálcio e proteína como o leite, iogurte ou queijo fresco 
Pois é meninas, nada como começar o dia em grande com um pequeno almoço saudável e bastante agradável para a vista! Digam lá se estas imagens não vos abre o apetite?





























Share:

3 comentários

  1. Há algum tempo deixei de comer bem pela manhã, e minha saúde está sentindo as consequências :(
    Adorei o post e as fotos.
    Beijos <3

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Também já te estou a seguir pelo face. Beijinhos e as melhoras :D

    ResponderEliminar
  3. Oi, Andreia!
    Adorei teu post! Tenho sempre em mente tentar dar meu máximo pra ter refeições completas e saudáveis, e tenho fé de que algum dia ter pratos lindos e saudáveis que nem você mostrou no post ainda estarão na minha mesa hahaha
    Beijos

    ResponderEliminar