Estilo de vida saudável #1

Olá meninas!

Tenho uma novidade para vocês. Hoje tomei uma decisão! Chega de ser tão sedentária e de comer só porcarias! Com a chegada do tempo quente começo a sentir a necessidade de me mexer mais, de comer melhor, de ter uma vida mais saudável e de me sentir melhor comigo mesma. Eu sei, sou como a grande maioria das pessoas que só se lembra disso quando começa a chegar o Verão, mas vendo bem meninas, mais vale tarde do que nunca, não é?
Por isso hoje, decidi começar esta crónica, para que vocês possam acompanhar de perto tudo o que irei fazer. Digo já que o meu objectivo não é emagrecer, porque não preciso, mas sim ter uma alimentação mais cuidada. Tenho-me descuidado um pouco e ando a abusar demasiado em fast food, fritos e doces (tenho a noção disso). Agora é tudo uma questão de resistir às tentações e ter uma enorme força de vontade e rezar para que ela dure bastante hehehe
Hoje tomei a iniciativa e decidi correr na minha recente passadeira (hoje percorri 4 km e senti-me muito bem). No fim, com este calor só me apetecia alguma coisa fresquinha e que me matasse a fome (sim depois de correr fico esfomeada). Fui à cozinha, olhei para todos os lados e lá vi uns morangos a sorrirem para mim (morangos colhidos no meu quintal). E foi assim que me lembrei de fazer um batido de morango, que ficou todo xpto.


Agarrei neles, lave-os muito bem com água e retirei-lhes aquelas folhas em cima. Cortei-os ao meio e coloquei-os na liquidificadora. Adicionei-lhes leite de soja (a quantidade pode ser o que vocês quiserem, eu coloquei cerca de 4 copos de leite. Cá em casa todos queriam experimentar). Em relação ao leite escolhi, o de soja porque sou intolerante à lactose, mas isso fica ao vosso critério. Depois para o tornar mais saudável juntei-lhe sementes de chia e de girassol.



No fim coloquei pedras de gelo para ficar bem fresquinho (quanto mais fresco , melhor) e triturei tudo durante 3 a 4 minutos (quanto mais tempo, mais espesso fica o batido). Et voilà , depois foi só beber. Ficou assim:




Se não gostarem de sentir os bocadinhos das semente, não adicionem muitas. Eu coloquei-as somente porque elas ajudam a saciar a fome. 
Foi a primeira vez que o fiz e gostei bastante. É um batido muito fácil, que demora menos de 5 minutos a preparar, rico em vitaminas e fibras e pouco calórico. Foi o meu lanche e acreditem que nos enche muito. 
Espero que tenham gostado. Se já fizeram algum batido assim, digam-me. Se sabem de outro bom, contem-me também, gostaria muito de saber.

Kiss

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12 comentários

  1. Devia ter ficado uma delicia
    adorei
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

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  2. Com o calor os batidos de fruta sabem mesmo super bem! Acho que fazes muito bem em adoptar hábitos de vida mais saudáveis! Parabéns!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

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  3. Obrigada querida, tu também já ganhas-te uma nova seguidora.
    Deve ter ficado delicioso.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

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  4. Resistir àás tentações, mas esse batido tem um óptimo aspecto :p
    *segui de volta!!!

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  5. Se eu tivesse que comer isso separado jamais ia conseguir
    mas em forma de shake assim eu gosto.
    Tenha um lindo fim de semana
    Kisses

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  6. Olá, obrigada pelo comentário já sigo o teu blog :)
    Tem um aspecto divinal ;)
    http://retromaggie.blogspot.com/

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  7. Excelente proposta Andreia. Também sou adepta de um estilo de vida mais saudável e natural.

    Seguindo o blog.

    Bjs

    Isabel Gomes

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  8. O batido tem óptimo aspeto! :D
    Já segui :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

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  9. Um batido com aspecto delicioso!
    Tenho de me aventurar a fazer um!

    Estou a seguir o teu blog :)
    Visita o meu último post aqui :)

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