SOCIAL MEDIA

maio 15, 2015

Estilo de vida saudável #2

Bom dia meninas!

Hoje é dia de pequeno-almoço saudável!
Sim, como todas nós já sabemos, o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia e por isso deve ser completa e rica em nutrientes. 
Nos tempos que correm quase não temos tempo para comer adequadamente, andamos sempre a correr de um lado para o outro e por isso é importante juntar a componente saudável a uma confecção fácil e rápida. 
Confesso que não sei o que se passa comigo , mas ultimamente só me apetece coisa bem frescas e sumarentas, e foi daí que me surgiu a ideia de fazer este pequeno almoço:


Vocês não conseguem ver o que está por baixo porque usei e abusei da fruta. Estas foram o que tinha à mão: morangos e pêssegos. Mas vamos começar do principio. 
Primeiro que tudo, coloquei numa tigela um iogurte magro (eu escolhi o de soja, mas fica ao vosso critério, desde que seja magro para ser ainda mais saudável). Depois adicionei-lhe flocos integrais de arroz e trigo (aqueles que se vendem nos supermercados) e mexi muito bem. Tenham só o cuidado para não adicionar muitos flocos porque depois fica muito empastado e seco. A isto, coloquei ainda sementes de chia. Mexi de novo e coloquei a fruta já previamente lavada e cortada aos pedaços na tigela. Coloquei ainda umas bagas de gogi, para tornar este pequeno almoço ainda mais saudável e por fim, polvilhei com canela q.b (isso depende muito do gosto da pessoa, eu gosto do sabor, mas há quem não aprecie muito. Fica ao vosso critério). 


No fim, gosto de misturar a fruta com os cereais. Sabe-me muito melhor de que estar a comer em separado. A mistura não fica tão seca e consigo apreciar melhor o sabor da fruta.
E já está feito. Saboroso, simples, fácil e rápido, mas mais importante que tudo, saudável.
Esta é uma boa solução para quem quer deixar de lado a típica refeição com carcaça e leite de parte.


Experimentem, tentem usar a vossa imaginação, consegue-se fazer coisas bem saudáveis com o temos à mão e o melhor de tudo é que são refeições bem rápidas e que nos saciam a fome por muito tempo. 
Espero que tenham gostado.
Um beijo.

12 comentários :

  1. Um excelente pequeno-almoço! Eu também tomo sempre pequenos-almoços saudáveis e com muita frutinha!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei mas confesso que nunca comi dessas coisas ao pequeno almoço
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Parece delicioso.
    Beijinho

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Também adoro comer fruta pela manhã :)
    Boa combinação :)

    Já te sigo*
    Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  5. Belo pequeno almoço! Como não gosto muito de comer quando acordo, eu reduzo-me a cereais Special K de frutos vermelhos :P Já nem é mau, mas gostava mesmo de conseguir fazer como tu :)
    Beijinhos,

    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ola, adorei a sugestão e parabéns pelo excelente Blog :)

    Já estou tb a seguir.
    Bj

    http://nacozinhacomafilipa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Fácil e de certeza que é bom :D

    No meu blog podes encontrar algumas opções saudáveis também:
    http://bittersweetlondon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Oi tudo bom?
    Te marquei numa TAG, curiosa pra ver o que você tem a dizer!
    :)
    Espero que goste!
    Beijinhoss

    https://viciomatiz.wordpress.com/2015/05/18/tag-liebster-award/

    ResponderEliminar
  9. Que delícia!
    xoxo
    BLOG: adonadasushi.blogspot.pt
    F-PAGE: facebook.com/blogdadonadasushi
    Participa no GIVEAWAY que está a decorrer!

    ResponderEliminar
  10. adoro completamente este género de pequenos almoços ou mesmo lanches.

    lollipopnecklace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Excelente sugestão.

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Gosto de tudo! Só lhe tirava uma coisa as bagas goji xD
    Beijinhos

    ResponderEliminar