SOCIAL MEDIA

maio 29, 2015

Intolerância/ alergia ao sol e agora?

Olá, minhas queridas!

Como devem ter percebido pelo titulo, não é um assunto muito comum (e muitas pessoas nem conhecem) mas este problema de pele afecta uma pequena minoria da população, inclusive eu. A alergia ao sol, tende a ser muitas vezes mal compreendida pelas pessoas, que não perdem tempo a "desvalorizar" e a fazer juízos de valor "isso é uma mariquice" ou "tens uma pele fina!" mas não é bem assim... É uma questão de saúde. 
No meio de tantas coisas que me poderiam calhar, tirei no brinde uma intolerância ao sol bahh e foi há bem pouco tempo, cerca de dois anos atrás. 
O que acontece simplesmente é que a minha pele é mais sensível à radiação UV e quando exposta muitas horas ao sol, recente-se, formando-se pequenas manchinhas avermelhadas que dão imensa comichão, muita mesmo! E quanto mais se coça mais comichão se tem. É muito irritante porque até o contacto da roupa ou mesmo a transpiração faz comichão. Tenho sorte de a mim só me aparecerem de vez em quando no peito (linha do decote) quando abuso imenso do sol, mas há outras pessoas que é no corpo inteiro. 
Existem diferentes graus de intolerância ao sol, e como no meio disto tudo acabei por ter sorte, a minha intolerância não é assim tão grave, ao ponto de não me deixar expor ao sol. Apenas tenho de ter alguns cuidados quando me exponho totalmente: na praia não me expor nas horas de maior calor e utilizar um proteção 50+ nessas alturas. E é aqui que entra este protector da Garnier da linha Sensitive Advanced. Há sensivelmente dois anos, quando fui de férias, andei à procura de bons protectores que me  permitissem desfrutar do Verão como antes fazia, e descobri este: 



A relação preço/ qualidade é óptima. É indicado para peles claras, sensíveis e intolerantes ao sol. Tem protecção 50+ contra os UVB + UVA e tem uma tecnologia adicional contra os UVA longos. Diz ainda que foi testado sob controlo médico. É hipoalergénico, não tem perfume, parabenos ou corantes. A embalagem tem 200 ml de produto e custou-me cerca de 16 euros no Continente.


Daí para cá, tem-se tornado o meu aliado no Verão. Ajuda-me imenso a proteger as áreas mais sensíveis e mais susceptíveis de aparecer esta alergia. Desta forma consigo ter um bronzeado saudável sem por em risco a minha pele.
E vocês meninas, conhecem alguém assim?
Beijocas 

3 comentários :

  1. Tenho exactamente o mesmo problema que tu..
    Mas eu não sou bem ao sol, mas sim ao calor.. Não preciso de estar ao sol para ficar assim, só um pouco mais de calor e puff.. E fico pelo corpo todo, especialmente nas pernas..
    Deves imaginar como é terrível -.-

    E por acaso também uso esse protector :b

    Beijinhos, Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  2. Ui não deve ser nada facil >-<'
    Eu tenho muitas alergias tambem compreendo um pouco :<
    Eu ja experimentei este produto e gostei imenso!

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia essa alergia, deve ser complicado. Eu estou constantemente a protector porque sou branquinha e acho chato, imagino assim! Pelo menos continuas a poder aproveitar o Verão :)

    xxo,
    Mafalda || bymafaldacosta.blogspot.com

    ResponderEliminar