SOCIAL MEDIA

junho 17, 2015

Imagens que falam por si



Hoje venho partilhar com vocês uma imagem que me tocou muito e quase de certeza que vos vai tocar também. É impossível ficarmos indiferentes a estas imagens... Crianças a quem lhes é roubada a infância, crianças que lutam constantemente por um bocado de pão, uma migalha que seja, para elas já está óptimo. Crianças que crescem ao abandono, esquecidas pela sociedade. Crianças que não sabem o que é ser alimentadas, cuidadas e acarinhadas. Não falo só de crianças dos países ditos de "3º Mundo" mas de crianças espalhadas por aí, como se fossem pequenos seres exorcizados pela sociedade. Crianças que têm de aprender a crescerem sozinhas e a cuidarem de si, a darem valor às pequenas coisas que conseguem no dia a dia e muitas vezes com um sorriso no rosto.
Um bem haja a estas crianças que nos ensinam a dar valor ao que temos e agradecer por isso. Não é preciso muito para sermos felizes, apenas de comida, amor e alguém que cuide bem de nós... o resto é supérfluo. Não precisamos de ter telemóveis todos xptos ou uma conta bancária recheada para sermos felizes. Acho que é nas pequenas coisas do dia a dia que encontramos a felicidade... naquele gesto, naquele sorriso, naquela palavra que nos faz ganhar o dia. A isso sim, temos de dar valor. 
Um beijinho muito especial para essas crianças que nos mostram como a vida por vezes pode ser madrasta, mas que apesar de tudo não deixam de sorrir e acreditar. 

17 comentários :

  1. O teu post tocou-me, concordo plenamente contigo! Acho que estamos cada vez mais fúteis, amamos coisas e não pessoas. :<

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sem sombra de dúvida uma imagem muito marcante! Concordo plenamente com todas as tuas palavras!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  3. Uma imagem muito marcante e eu também mando um beijinho para essas crianças :)


    P.S : Já te sigo também.

    ResponderEliminar
  4. A imagem é muito emocionante. Infelizmente tem muitas crianças que estão sofrendo e não conhecem mais a felicidade. É uma triste realidade. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  5. que imagem marcante.. toca-nos mesmo o coração!

    ResponderEliminar
  6. sim!! sem duvida que existe muita fome por esse mundo fora e claro quem mais sofre são as crianças!! infelizmente é assim. Uma infelicidade que tão facilmente podia ser resolvida. Por isso eu não gosto de estragar comida, penso sempre nessas crianças e penso tambem em mim, que quem sabe um dia nao poderei passar por essa infelicidade.

    ResponderEliminar
  7. Postagem maravilhosa mais imagens triste mais real
    blog lindo sucesso seguindo.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Uma imagem marcante mesmo, existem assuntos tão sensiveis de se falar.. A mim tocam-me!

    ResponderEliminar
  9. Uma imagem emocionante, chocante e real! Uma imagem que nos devia sensibilizar a todos! São imagens como estas que nos deviam fazer repensar na vida e no que de facto é importante.

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Faço de suas palavras a minha, infelizmente as nossas crianças são as mais afetadas e ainda existem em muitos países muita fome e pobreza e o total esquecimento dessas pessoas tão inocentes. Bonito texto muito tocante :(

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderEliminar
  11. Sinceramente, neste momento, senti-me injusta e mal agradecida.
    A vida poderia ter sido bem pior.
    Graças a Deus tenho o que comer e onde dormir.
    Beijinhos e obrigada por este momento.

    www.cor-de-rou.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. I really like this photo, it's very moving.

    http://crafty-zone.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Já conheciaa essa fotografia e sou muito sensível a estes tópicos! :/ ♥ xo
    frompeonies.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. A imagem emocionou-me bastante. O que são os nossos problemas ao pé do que estas crianças sofrem ?

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. E nós olhando para os nossos pequenos umbigos!

    ResponderEliminar