SOCIAL MEDIA

julho 21, 2015

Máscara caseira para cabelos secos e sensibilizados



Olá meninas!

Depois de estar bastante tempo sem fazer nenhum post (não me esqueci de vocês), cá estou eu novamente para vos falar de uma máscara caseira super hidratante para os cabelos. Costumo fazê-la 1 vez por semana e até agora os resultados têm sido muito bons. 
Os meus cabelos têm a tendência a tornarem-se muito secos principalmente por serem pintados, aliado a isto ainda são encaracolados, o que faz com que as pontas facilmente fiquem muito ressequidas e com aquele aspecto "palha". Como tento sempre cuidar muito bem dele, decidi a algum tempo atrás experimentar fazer várias máscara caseiras que me deixassem o cabelo menos seco, com menos frizz, mais sedoso e com os caracóis mais definidos. E uma delas foi esta. 
Para ser sincera, quando tenho mais tempo, prefiro estas mascaras às compradas no supermercado. Primeiro, porque acho que o meu cabelo reage melhor aos ingredientes naturais, segundo porque poupa-se e terceiro porque podemos criar uma máscara adaptada às necessidades do nosso cabelo no momento.
Então para se fazer a máscara precisa-se apenas de :
- mel
- leite de coco
- uma máscara hidratante que tenhamos em casa
- Azeite extra virgem

Meninas, as medidas que utilizei podem não ser as mesmas para vocês, porque varia muito consoante a espessura e comprimento do cabelo e das necessidades nutritivas que ele requer. Em relação ao resultados, apenas falo por experiência própria, sabendo que cada cabelo é diferente e reage de maneira diferente. Assim nada como experimentarem e depois dizerem-me como correu, tá?

Então as medidas são as seguintes:

- 1 colher se sopa de mel

- 3 colheres de sopa de leite de coco


- 3 colheres de sopa de uma mascara hidratante ao nosso critério (eu utilizei da novex - adoro os produtos da marca)



- 1 colher se sopa mal cheia de azeite extra virgem, caso notem o cabelo muito ressequido (é opcional)

Et voilá! uma mascara bem nutritiva que todos os cabelos adoram. E o cheirinho? É qualquer coisa de delicioso hehe.
Ah e não se esqueçam de me seguir no Instagram.

Instagram

Espero que tenham gostado.
Beijocas e até ao próximo post.

10 comentários :

  1. Agora fiquei curiosa para experimentar :)
    Obrigada por partilhares :)

    beijinhos
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  2. Adorei a dica e a receita linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  3. Estas receitas caseiras são mesmo a nossa salvação :)

    r: Verdade*

    ResponderEliminar
  4. gostei imenso, ja tinha ouvido falar bem de alguns dos ingredientes que usaste :)
    optima receita ^^
    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. ai, tenho de experimentar esta máscara! adoro estas receitinhas caseiras :D beijos

    ResponderEliminar
  6. Tenho de experimentar, o cabelo deve ficar maravilhoso!

    ResponderEliminar
  7. Vou experimentar!
    NOVO POST http://fancyattack.blogspot.pt/2015/08/a-evolucao-da-beleza-de-kim-kardashian.html

    ResponderEliminar